Na série prata, TES também levou a taça pela segunda vez
A Ferrovia Interna do Porto de Santos é bicampeã da Copa Porto de Futebol Society. Em uma final emocionante, realizada na noite desta segunda-feira diante de um excelente público que compareceu ao Clube Portuários, a Fips venceu a Movecta por 3 a 2 na disputa de pênaltis, após empate pelo placar de 3 a 3 no tempo normal.
Dona da melhor campanha, a Movecta fez valer o poderio de seu ataque e abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols marcados por Petter, Jacaré e um contra do zagueiro Gregório.
Os ferroviários voltaram para a segunda etapa determinados e igualaram o marcador por intermédio de Pedrinho, Tanque e Yan, este já nos instantes finais, levando a decisão para os pênaltis pela primeira vez na edição 2025 do torneio.
Nas cobranças, o goleiro Zé Carlos fez a diferença ao defender a batida de Ratinho, artilheiro da Movecta, enquanto Yan, Pedrinho e Gago foram precisos em suas penalidades, para delírio da torcida da Fips presente ao Portuários.
TES FATURA A SÉRIE PRATA
Na abertura da noite, TES e Bandeirantes Deicmar fizeram a decisão da série prata e o título ficou com o Terminal Exportador de Santos, que repetiu o feito de 2023 e garantiu o troféu com uma vitória por 3 a 2.
Alvaro, Pachequinho e um golaço de Copete asseguraram o triunfo, com Marquinhos e Jean descontando para os vice-campeões.
Contando com a participação de 360 atletas representando 18 empresas do setor logístico regional, a Copa Porto 2025 foi uma realização da RF Sports.
O evento teve o patrocínio de Gelog, Caru Containers, Rising Capital Humano, Eldorado Brasil, Bandeirantes Deicmar, T2S Tecnologia, GBM Logística, Grupo Visual Inspeções, InovaPamSeg, Transtec World e Data Recintos, com apoio da TH+ Band Litoral e da Tática Assessoria.