Diretor da Mundek Sports, empresa que participa da gestão das categorias de base do Jabaquara, Luidi Gonçalves participou nesta quinta-feira de um workshop promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na sede da entidade, na Capital.
O assunto foi como se tornar clube formador, o que a Mundek pretende implementar em um futuro próximo, juntamente com a diretoria do centenário Leão da Caneleira.
“Receber o certificado de clube formador elevaria o patamar do Jabaquara no cenário do futebol brasileiro e traria diversos benefícios, como a prioridade no primeiro contrato profissional do atleta e uma garantia maior dos direitos econômicos. Nossa intenção é tocar em frente esse projeto, pois já temos o aval do presidente Pepe e do diretor de Futebol Claudio Fernandez”, explicou Gonçalves.
ESPECIALISTAS
No workshop, dirigentes da FPF e especialistas em gestão esportiva detalharam todos os passos para que os clubes possam obter a certificação, como os requisitos necessários em termos de estrutura física e formação do corpo de profissionais.