Um dos principais nomes do elenco do Cascavel em 2024, Leandro Silva encerrou seu vínculo com o clube paranaense juntamente com o término da participação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D. Desde então, o experiente lateral direito passou a analisar propostas para a sequência da temporada.
“Assim que o Cascavel se despediu da Série D, fomos procurados por diversos clubes interessados pelo Leandro. Por enquanto, ele está curtindo a família e mantendo a forma com treinos diários em Sorocaba, onde mora. Acredito que muito em breve iremos definir seu futuro profissional”, declarou Beto Lopes, diretor da BL Sports, empresa responsável pela gestão da carreira do atleta.
Paulista de Sorocaba, onde nasceu no dia 22 de setembro de 1988, Leandro da Silva iniciou sua trajetória nas categorias de base do São Caetano. A partir de 2008, já como profissional, vestiu as camisas do Atlético Sorocaba, Santos, Ituano, América Mineiro, Figueirense e Avaí.
Em 2018, foi contratado pelo Ceará, atuando em seguida pelo Coritiba, até retornar ao América em 2019, disputando 52 jogos e marcando quatro gols pelo clube de Minas.
Em agosto de 2020, acertou com o Vitória, onde permaneceu até o início da temporada, quando se transferiu para o Confiança-SE. Depois, atuou pelo Paysandu, Água Santa, Inter de Limeira e Betim-MG. No início deste ano defendeu o São Bento de Sorocaba na Série A2 do Paulista e, em seguida, assinou com o Cascavel.
O lateral conta em seu currículo com os títulos do Campeonato Catarinense, nos anos de 2014 e 2015, e do Cearense, em 2018. Em 2019, Leandro foi eleito para a seleção do Campeonato Mineiro.