O Jabaquara sofreu sua segunda derrota no Campeonato Paulista da Série A-4. Jogando neste domingo no Estádio José Lancha Filho, na cidade de Franca, o Leão da Caneleira foi superado pela Francana pelo placar de 2 a 0. Gustavo Lacerda, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Victor Borgueti, aos 46 da etapa final, marcaram os gols do time da casa.
Com o resultado, o Jabuca segue sem pontuar na competição estadual e agora volta suas atenções para o compromisso da próxima quarta-feira, novamente no interior. O adversário será o Rio Branco, em duelo marcado para as 3 horas da tarde no Estádio Décio Vitta, em Americana.
Treinador rubro-amarelo, Adriano Piemonte lamentou o resultado, mas apontou a melhora de produção da equipe em relação ao revés da estreia diante do Barretos, no Estádio Espanha.
“Quem olha apenas o resultado não irá entender o que foi o jogo. Fomos superiores em pelo menos dois terços da partida, criando boas oportunidades, mas pecando no momento da finalização. A Francana, ao contrário, teve três boas chances e acertou duas. Estou triste com a derrota, claro, mas vejo que o time evoluiu muito em relação ao jogo com o Barretos, o que me deixa otimista que iremos reagir na sequência do campeonato”, comentou.
O JOGO
Nos minutos iniciais, as equipes estavam se estudando e pouco criaram de efetivo. Até que aos 23 minutos o atacante francano Dudu avançou pela esquerda e cruzou na área. Na tentativa de afastar o perigo, o zaga do Jabuca mandou a bola no travessão e o meia Gustavo Lacerda, dentro da pequena área, aproveitou o rebote e abriu o placar.
Em busca da reação, o técnico Adriano Piemonte inverteu as posições de Gustavo e Alegria e o lateral passou a jogar no meio-campo. A mudança deu certo e o time santista passou a levar mais perigo, com finalizações do próprio Gustavo e do capitão Diego Palhinha.
Mas a melhor oportunidade foi de Tiaguinho. Em bela jogada individual, o atacante conduziu a bola pela esquerda, passou por dois defensores adversários e, próximo à marca do pênalti, finalizou com força, mas por cima da meta.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, Piemonte promoveu as entradas de Duarte e Gabriel e o Jabaquara seguiu mandando nas ações, criando boas oportunidades com Anderson Chub, aos 7, e Tiaguinho, aos 9 minutos.
Aos 26, Diego Palhinha teve outra grande chance de empatar, quando finalizou forte da entrada da área, obrigando o goleiro Vinicius a praticar difícil defesa no canto esquerdo.
O domínio das ações não foi aproveitado pelo Jabuca e a ducha de água fria veio já nos acréscimos. Em rápido contra-ataque, Victor Borgueti tabelou com Bruno Henrique e finalizou na saída do goleiro Daniel, decretando o primeiro triunfo da Francana na Série A-4.