12/01/2020
Após um ano e meio e dois títulos, Edivan Coelho deixa o comando do sub-20 do Linense

Objetivo do treinador é assumir uma equipe profissional na sequência da temporada

Edivan Coelho não é mais o treinador da equipe sub-20 do Linense. A decisão foi tomada por ele e comunicada à diretoria do clube neste sábado. O profissional fez um breve resumo de sua passagem e agradeceu pela oportunidade de atuar no tradicional Elefante da Noroeste, onde chegou em julho de 2018.

“No decorrer desses 18 meses destaco a conquista da Copa Internacional de Futebol de Base, no Paraná, em 2018; da Copa Votuporanga, no ano passado, além das boas campanhas na Copa São Paulo de Juniores e no Campeonato Paulista Sub-20. Só tenho a agradecer aos atletas, meus companheiros de comissão técnica, demais funcionários e à diretoria do Linense. Uma menção especial também aos torcedores do Elefante e à população de Lins, que sempre prestigiaram nosso trabalho”, declarou.

Sobre seu futuro, Edivan diz que existem diversas possibilidade. “Nos últimos meses recebi sondagens de representantes de alguns clubes, principalmente do interior de São Paulo. Meu objetivo é comandar uma equipe profissional ainda em 2020. Mas, neste momento, não descarto a possibilidade de seguir atuando em categorias de base. Tudo depende do projeto que for apresentado e das condições de trabalho oferecidas”, acrescentou o treinador.

TRAJETÓRIA E FORMAÇÃO

Edivan dos Santos Coelho é graduado em Educação Física pela Universidade Santa Cecília, de Santos. Em 2013, formou-se no curso do Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo (Sitrefesp) e, em 2016, concluiu a pós-graduação na Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro.
 
O treinador já fez estágios no São Paulo (com o técnico Dorival Júnior), Corinthians (Fábio Carille) e Palmeiras (Cuca) e trabalhou como preparador físico do São Vicente AC. Em 2014, foi contratado pelo Amparo, inicialmente como técnico do sub-17, atuando em seguida à frente da categoria sub-20 e auxiliar do elenco profissional, o qual assumiu como efetivo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016.

Em junho de 2018, Edivan Coelho obteve a credencial de treinador Licença B, emitida pela CBF Academy, uma das etapas do curso oficial promovido pela Confederação Brasileira de Futebol.

No mês seguinte, assumiu o comando do sub-20 do Linense, conquistando os títulos do Torneio Internacional de Futebol de Base, no Paraná, e da Copa Votuporanga. Dirigiu o Elefante nas edições 2019 e 2020 da Copa São Paulo e no estadual sub-20 no ano passado, em que chegou à segunda fase.

2004/2008 ®Tática
Assessoria de Comunicação
Todos os direitos
reservados.
Rua São José, 38 - Conj. 616 - Embaré - Santos - SP - Tel.: 13 3273-2136
produzido por