13/11/2018
Ex-gerente do Santos e Oeste, Paulo de Carvalho recebe credencial da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol

Indicação de profissional será obrigatória para todos os clubes das séries A e B em 2019

Paulo de Carvalho recebeu nesta segunda-feira a credencial número 21 da ABEX, a Associação Brasileira dos Executivos de Futebol. O documento possibilita que o gestor esportivo ocupe o cargo em qualquer clube do País e será exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir de 2019.

“A partir do ano que vem todo clube que disputa as séries A e B do Campeonato Brasileiro terá que indicar oficialmente um executivo credenciado pela ABEX. A fiscalização ficará a cargo da CBF, já que as duas entidades foram as responsáveis pela formatação dessa regra”, explica Carvalho, que é formado pela CBF Academy e pós-graduado em Gestão Esportiva pela Federação Paulista.

UM NOVO PATAMAR NA GESTÃO DO FUTEBOL

Ex-gerente do Santos, Penapolense, Oeste de Barueri e Tubarão, Paulo de Carvalho acredita que a exigência fará com que o futebol brasileiro melhore bastante na questão administrativa.

“Nosso país tem os melhores atletas e excelentes profissionais de comissão técnica e departamento médico. Mas sem uma gestão profissional e eficiente, muitas vezes as coisas não acontecem conforme o esperado. Contar com um executivo capacitado fará com que os clubes evoluam enormemente. Tenho certeza que, com essa exigência, o Brasil irá ocupar um novo patamar na gestão esportiva em nível mundial. E a tendência é um aumento também nas conquistas dentro de campo”, concluiu o gestor, único credenciado pela ABEX que reside na Baixada Santista.

2004/2008 ®Tática
Assessoria de Comunicação
Todos os direitos
reservados.
Rua São José, 38 - Conj. 616 - Embaré - Santos - SP - Tel.: 13 3273-2136
produzido por