10/07/2018
Paulista Sub-15: Briosa de Elder Campos irá enfrentar Red Bull, Grêmio Prudente e União de Mogi na segunda fase

Portuguesa Santista terminou a primeira etapa na vice-liderança do grupo 9

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou as chaves da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15. A Portuguesa Santista irá integrar o grupo 14, ao lado de Red Bull Brasil, Grêmio Prudente e União de Mogi. O técnico Elder Campos, que pelo terceiro ano consecutivo leva a Briosa à avançar na competição, analisou os próximos rivais do clube de Ulrico Mursa.

“O Red Bull, por toda a estrutura e investimento, é o favorito à conquista de uma das vagas. A outra será disputada pela Portuguesa, Grêmio Prudente e União, que também se classificaram com boas campanhas. Vamos trabalhar forte e queremos conduzir a Briosa mais adiante no campeonato, como fizemos em 2016, quando chegamos às quartas de final, e no ano passado, em que alcançamos as oitavas”, declarou o comandante rubro-verde.

SUPERAÇÃO

Na primeira fase do Paulista Sub-15, a Portuguesa conquistou a classificação com três rodadas de antecipação e foi a segunda colocada do grupo 9, atrás somente do Santos. Em 14 jogos, a Briosa obteve 27 pontos, com oito vitórias, três empates e três derrotas, 22 gols marcados e 14 sofridos.

“Mesmo com a saída de diversos atletas, que se destacaram e se transferiram para grandes clubes, como o Palmeiras, por exemplo, nossa equipe se superou e manteve o padrão de jogo, deixando para trás adversários de alto investimento na base. Estou muito feliz com o trabalho e os nossos garotos merecem todos os elogios pela qualidade técnica e empenho que vêm mostrando ao longo do campeonato”, concluiu Elder.

A segunda fase do Paulista Sub-15 tem início apenas no próximo dia 28 e os clubes aguardam o anúncio da tabela por parte da FPF.

2004/2008 ®Tática
Assessoria de Comunicação
Todos os direitos
reservados.
Rua São José, 38 - Conj. 616 - Embaré - Santos - SP - Tel.: 13 3273-2136
produzido por