29/06/2018
Edivan Coelho recebe credencial de treinador Licença B da CBF

Jovem técnico de 27 anos de idade já comandou o Amparo no Paulista da Segunda Divisão

Edivan Coelho deu mais um importante passo em sua formação acadêmica como treinador de Futebol. O jovem técnico de 27 anos de idade, que já comandou o Amparo no Campeonato Paulista da segunda Divisão, recebeu a credencial do curso Licença B, emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
“As aulas aconteceram na sede da Federação Paulista e no estádio do Nacional, em São Paulo, e depois ainda apresentei as teses, conseguindo a aprovação. Estou muito feliz e pretendo realizar ainda este ano o curso Licença A, mais uma etapa para conseguir a autorização oficial de trabalho, o que em breve será exigido pela CBF para exercer a atividade de treinador em qualquer clube do País”, declarou o profissional que nasceu em Registro, no Vale do Ribeira, e atualmente reside em São Vicente.

ESTÁGIO COM DORIVAL JÚNIOR

Além dos cursos obrigatórios, Edivan Coelho tem procurado se aprimorar visitando clubes e fazendo estágios com grandes treinadores do futebol brasileiro. No início deste ano, por exemplo, ele acompanhou a rotina de trabalho de Dorival Júnior, que à época comandava o São Paulo.

“O Dorival me recebeu muito bem. Trocamos ideias e ele me passou detalhes de como funciona o dia a dia de um grande clube. Aprendi muito durante os cerca de dez dias em que estive no CT da Barra Funda e tenho certeza que aquela experiência será fundamental para o futuro da minha carreira”, destacou.
 
FORMAÇÃO E TRAJETÓRIA
 
Edivan dos Santos Coelho é graduado em Educação Física pela Universidade Santa Cecília, de Santos. Em 2013, formou-se no curso do Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo (Sitrefesp) e, em 2016, concluiu a pós-graduação na Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, além de realizar o curso Licença B da CBF.
 
O treinador já fez estágios no EC São Bernardo e Portuguesa Santista e trabalhou como preparador físico do São Vicente. Em 2014, foi contratado pelo Amparo, inicialmente como técnico do sub-17, atuando em seguida à frente da categoria sub-20 e auxiliar do elenco profissional, o qual assumiu como efetivo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016.

2004/2008 ®Tática
Assessoria de Comunicação
Todos os direitos
reservados.
Rua São José, 38 - Conj. 616 - Embaré - Santos - SP - Tel.: 13 3273-2136
produzido por