20/01/2017
Paulista na Copa SP: Mentor de quatro atletas, ex-atacante Alberto confia na classificação para a final

Campeão brasileiro de 2002 pelo Santos ficou em terceiro na competição de base pelo Galo em 1996

Morador de Jundiaí, o ex-atacante Alberto tem parcela de participação na grande campanha do Paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O campeão brasileiro de 2002 pelo Santos, e que já vestiu também as camisas do Palmeiras, Corinthians e do próprio Galo da Japi, gerencia a carreira de quatro atletas que integram o elenco tricolor na atual edição do mais importante torneio de categorias de base do futebol brasileiro.

“Eu cuido do zagueiro Matheus Brendon, do meia Molter e dos atacante Arthur e Luciano. Indiquei esses atletas ao Umberto Louzer (técnico do Paulista) e ao Juninho (supervisor do clube) no ano passado. Estou muito feliz com o sucesso deles, ajudando o Paulista a fazer essa campanha maravilhosa”, comemorou Alberto, que marcou presença em todas as sete partidas já disputadas pela equipe na Copa São Paulo, todas no Estádio Jayme Cintra, casa do Galo.

E o ex-atacante estará novamente ao lado do time na semifinal, marcada para domingo pela manhã também no estádio do Tricolor. “O Batatais será um adversário muito difícil, que chega a esta etapa motivado. Mas o Paulista está muito bem ajustado e terá outra vez o apoio do torcedor. Acredito que o Paulista tem todas as condições de se classificar para a final”, prevê.

DO NACIONAL PARA JUNDIAÍ

Matheus, Molter, Arthur e Luciano chegaram ao Paulista após integrarem as categorias de base do Nacional, da Capital, no ano passado. E o sucesso deles em Jundiaí foi imediato.

“No segundo semestre de 2016, eles foram decisivos na campanha do Paulista na Copa Ouro Sub-20, em que o clube sagrou-se vice-campeão, sendo superado pelo Bragantino na final, realizada na primeira semana de dezembro, apenas na disputa de pênaltis. Isso já mostrou que o time tinha qualidades e poderia fazer um belo papel na Copa São Paulo”, lembra Alberto.

AMIGO DE LOUZER

O agora empresário sabe bem o que é disputar uma fase decisiva de Copa São Paulo. Em 1996, Alberto integrava o elenco do Paulista que ficou em terceiro lugar. Na semifinal, o Galo perdeu para o Cruzeiro e, na disputa pelo bronze – que posteriormente não foi mais realizada – o time jundiaiense derrotou o Nacional da Capital por 3 a 1.

“Disputar a Copa São Paulo foi muito importante em meu início de carreira. Aliás, foi na base do Paulista que conheci o Umberto Louzer, que em 1997 estava no grupo que foi campeão do torneio. Somos amigos desde aquela época e fico muito feliz pelo sucesso que ele vem fazendo agora como treinador”, concluiu Alberto.

2004/2008 ®Tática
Assessoria de Comunicação
Todos os direitos
reservados.
Rua São José, 38 - Conj. 616 - Embaré - Santos - SP - Tel.: 13 3273-2136
produzido por